A chuva estava intensa e a manhã de outono parecia convidar ao bucolismo, porém o que se via da janela do imenso prédio eram as luzes dos faróis e o frenesi de uma manhã comum dos grandes centros.
Clarissa não se animou com a movimentação da sua rua e optou por dormir mais um pouco, quando de repente o telefone tocou, assustada sentiu seu coração acelerar e ao atender precisou de quase 20 minutos do seu tempo com a sua mãe.
Seguiu sua manhã, chegou atrasada no trabalho, correu para o almoço, voltou antes das 14:00 horas e sem interrupção trabalhou até as 17:00 horas. Desejando estar em casa foi direto do trabalho para o lar reencontrar seu noivo e seus animais de estimação, dois cachorros e um gato.
Quando chegou ainda chovia e o frio estava mais intenso perto dos 13°C então depois de muito carinho do seu amado e afago dos pets queridos ela decidiu, após dias pensando e algumas semana de atraso do seu ciclo, fazer o teste de gravidez. Assim que saiu o resultado o tempo parou, nada mais importou.
Clarissa iria ser mãe e o mundo travou. A partir daquele instante o tempo clareou e dentro do seu apartamento o sol iluminou, a noite resplandeceu e junto ao noivo festejou. Também desejou viver com mais calma, saboreando o tempo na alma, vivenciando a experiência agora.
_
Silvane Silveira Fernandes / @silvanesilfernandes





