Quero Escrever

1- COMO CONTRIBUIR COM O MÃES QUE ESCREVEM?

É só ter vontade de escrever. Envie seu texto diretamente para o e-mail: contato@maesqueescrevem.com.br

2- SOBRE O QUE EU POSSO ESCREVER?

O projeto foi criado como um espaço criativo para mães. Pode escrever sobre o que você quiser. Seja uma dica de receita, sobre sexo, maternidade, militância, feminismo, contos, desabafo, poesias… o que quiser.

3- POR QUE MEU TEXTO AINDA NÃO FOI PUBLICADO?

Estamos sendo abraçadas por muitas mães, isso significa que tem bastante texto chegando, por isso, nem sempre o seu texto será postado no dia que ele foi enviado.

4- POSSO ENVIAR MAIS DE UM TEXTO?

Pode sim, mande quantos quiser, mas lembre-se que todos serão agendados antes e nem sempre postados no dia.

5- POSSO ESCREVER ANONIMAMENTE?

Com certeza! Pode mandar seu desabafo e usar iniciais, pseudônimos e etc. Aqui é seguro, fica tranquila!

6- MEU TEXTO PODE NÃO SER APROVADO?

Isso é muito difícil acontecer. O espaço é acolher mães independente da classe social, raça, gênero e credo. Porém, os que tiverem teor preconceituosos e de julgamento, não serão aprovados, infelizmente, porque o espaço é para acolher, trocar informações, de alento e não de julgamentos.

7- QUAL A FREQUÊNCIA DAS POSTAGENS?

2 (dois) textos por dia. Por isso, é legal ter um pouco de paciência que o seu vai ao ar, postamos de acordo com a ordem de chegada, e todos serão postados também na nossa página no Facebook.

8- TENHO VÍDEOS TAMBÉM, POSSO ENVIAR?

Pode sim, os vídeos serão postados na nossa página no Facebook e no blog. O ideal é que tenham, no mínimo 3 e máximo 5 minutos.

9. QUAIS SÃO OS PRÉ-REQUISITOS PARA ENVIAR UM TEXTO?

O único é ser mãe! Você não precisa ser escritora profissional, nem influencer, nem nada, só ter vontade de escrever, seja sobre o que for. E fica tranquila, os textos passam por uma revisão. Tem dificuldade de escrever? Eu te ajudo! Entre em contato.

10 – QUERO SER UMA COLUNISTA, COMO FAÇO?

Nossas colunistas colaboram mensalmente com temas específicos. No momento não temos mais vagas para colunistas, mas você ainda pode enviar seu texto e ele será publicado normalmente! Veja quem são nossas colunistas aqui.

11- IMPORTANTE

  • Todos os textos têm de ter título, uma pequena bio sua de, no máximo, 2 linhas com o @ das suas redes para darmos os créditos. Se ele for anônimo, não precisa.  
  • Caso seu texto tenha sido publicado em outro site, por favor, envie o link. Isso é muito importante para não sermos penalizadas pelo Google.
  • É importante que seu texto tenha, no mínimo, 10 linhas.
  • E se tiver citação de estudos, matérias, não deixe de citar a fonte ou enviar o link.
  • Além disso, é importante você autorizar a postagem do texto no site, mídias sociais nossas e na dos nossos parceiros, tudo com os créditos. Não se preocupe.

E, por último, não damos retorno sobre os textos enviados, nem sobre data de publicação, temos muitos textos para ler, então, não dá tempo! Como sempre pedimos o @ das redes, a gente te marca na publicação! 😉

Tem mais dúvidas? Entre em contato:

contato@maesqueescrevem.com.br