AS CORTINAS DO TEMPO

IMG 20250901 WA0023 576x1024

E desde cedo somos alertados: não olhe para trás, é para frente que se anda, e é verdade, quando estamos na estrada do presente, não podemos ficar olhando para trás, não vamos encontrar nenhum caminho que nos leve de volta por essas estradas, estas vão se fechando a cada dia, você andando ou não, o tempo vai fechando as cortinas e apagando as luzes, você simplesmente carrega a memória de suas histórias.

O que você viveu?
O que você fez?
E o que poderia ter feito, mas não fez?

São essas chamadas que o nosso “EU VERDADEIRO”, respira fundo e nos mostra que ainda há uma chance de fazermos muitas coisas boas, não importa a sua idade, o tempo é generoso com todos nós. Então decida agora, ainda dar tempo: Ame e receba amor, use mais a frase: eu te amo! Fale de amor, passeei pelos parques e jardins, pule as ondas do mar em qualquer época do ano, cuide sua aparência, use roupas bonitas, vá ao médico sem esperar ficar doente, se você puder amar e cuidar adote um animal de estimação.

Faça caridade! Ajude e até promova campanhas para orfanatos, casas de idosos e outros. Viaje, até mesmo sem companhia, são nessas ocasiões que conhecemos pessoas fantásticas, participe de eventos culturais, vá ao cinema, ao teatro, leia bons livros e enriqueça o seu vocabulário, quando tiver que participar de concursos literários, se inscreva e escreva, presenteie os seus amigos com os seus livros, incentive outras pessoas a escreverem, apoie, elogie e valorize o trabalho de outros.

Comemore os bons momentos de sua vida com uma taça de vinho, champanhe ou água, o que importa nesses momentos não é que estamos bebendo, e sim a alegria por comemorarmos a vida e dividir experiências e sabedoria.

_

Maria Nazareth Doria
Membro da AJEBSP

Autor

Deixe um comentário

Rolar para cima
0

Subtotal