Maternidade e relacionamentos

Kelly Sikkema E8H76nY1v6Q Unsplash 1024x683

Sabe, a maioria das pessoas foge quando descobre que você tem filhos. É como se só enxergassem a maternidade e esquecessem que você é uma mulher. Acreditam que teriam que assumir a paternidade da criança. Mas olha só, minha experiência me mostrou algo: foi outra mulher quem me viu como mulher e assumiu um relacionamento comigo. Incrível, né?

Quando você tem uma mãe em sua vida, a dinâmica é diferente, claro. Não significa que você precise assumir um papel que não é seu. O filho é da mãe, ela é a genitora, e você não precisa se preocupar com isso. Infelizmente, muita gente não entende.

As pessoas nos enxergam apenas como um objeto de prazer fácil. Porque, veja bem, muitas de nós são casadas e temos pouca ou nenhuma vida sexual ativa. Isso nos torna vulneráveis e alvos fáceis para quem só quer diversão e não compromisso. Mas acredite, não é assim.

Existem também as mães que só querem aproveitar o momento, e está tudo bem. No entanto, mesmo elas são deixadas de lado quando mencionam que têm alguém que depende delas.

Sabe, não é fácil. Se não é pelo preconceito racial, é pela maternidade. E se você está nos dois grupos, esqueça, relacionamentos não são para você.

Autor

  • Jo Melo

    É fundadora da revista Mães que Escrevem. Mãe solo e autista diagnosticada na fase adulta, é escritora, formada em Letras, com pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital e em Jornalismo Digital, além de ser mestranda em Estudos Linguísticos na UNIFESP. Autora dos livros Hipérboles e Os Cinco Sentidos, também participou de diversas antologias. É membra da AJEB-SP e Imortal pela Academia Mundial de Letras da Humanidade.

    Instagram: [@jomelo.escritora]

Deixe um comentário

Rolar para cima
0

Subtotal