Tempo de leitura: 3 minuto(s)

Sobre a #maternidadereal e sobre as mães que ficam sempre falando: MAS compensa tudo.

Quero reivindicar meu direito de falar quantas vezes eu quiser “mas compensa tudo (revindicar para quem cara pálida? Sei lá, pro mundo!!!)

Tô cansada; com saudade de muitas coisas da minha vida antes de engravidar, fedendo leite, tensa, brigando com o marido pela divisão das tarefas; com medo e com muitas dúvidas, MAS compensa tudo.

Com vontade de sair gritando: olha que trenzinho mais lindo do mundo (pra mim) que eu tenho em casa!

Ele só chora. Reveza em cheirar cocô e leite azedo; é indecifrável; nem ganharia o concurso de bebê Jonhson mas mesmo assim é o meu trenzinho mais lindo do mundo.

É madrugada e ele tá dormindo feito um anjo e eu ao invés de dormir tô aqui namorando ele, (parece que colocaram algum estimulante na minha água).

É verdade que aquela foto dele rindo que eu ponho no facebook ou mando para a família faz parte de 1/10 do tempo, acho que nem isso pq no resto ele está chorando, reclamando, mamando, soltando pum, fazendo cocô ou dormindo), MAS compensa tudo!

(Eu nem falava cocô e agora 💩 está na lista de emojis mais usados mas pelo menos ainda perdendo para 😂😘❤️).

Ver uma pessoa se formando, sob meus olhos, é sensacional.

E fique sabendo se tivesse uma lista de melhor mãe eu me colocaria lá no finalzinho porque me acho bem atrapalhada, muito mesmo, sem jeito nenhum. Olho pra mim no espelho e penso que tô literalmente “rindo de alegre”. 

Nem pegar no bebê direito eu sei…

Tenho até uma pontinha de inveja de vocês, mães exaustas e cuidadosas, mas eu não sei ser assim!

Das coisas que fazemos por obrigação eu não gosto de malhar, já cansei de estudar, odeio cozinhar, e limpar casa todo dia não me traria nenhum prazer.

Até gosto de trabalhar fora, mas não sei se faria se não precisasse do dinheiro, então maternar foi descobrir algo que eu gosto de fazer apesar do cansaço. Está certo que eu acabei de começar, mas esse, é o meu sentimento hoje.

E você mãe, que não tá a fim de colocar esse “MAS” no final da sua frase, tá bom também!

Sei que para você também compensa tudo, mas quanto você não termina a frase desse jeito você só quer se sentir acolhida, exercer seu direito de estar cansada. Tudo bem! Sinta-se muito abraçada!

Pelo direito de sermos quem somos e sentirmos o que sentimos!

A gente é o que é!

Tenho certeza que nossos filhotes acham que compensa tudo, APESAR de você se sentir cansada e eu me sentir atrapalhada.

Autora: Uma mãe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui