Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Se você é mãe, certamente já se fez a seguinte pergunta: “Onde foi parar minha Libido?”, pensou que o amor tinha acabado, ou que o parceiro era “tarado” demais. Porém, a natureza é sábia e, logo após o parto, uma bomba de ocitocina (hormônio do amor/prazer) é despejado dentro de você, e a cada mamada, você vai recebendo doses e mais doses desse mesmo hormônio.

Dessa forma, o seu nível de amor, prazer e bem-estar fica totalmente suprido! Sensação essa que faz o seu corpo “rejeitar” relações sexuais, por estar se “protegendo” de outra gestação, dando tempo para o seu corpo se reestabelecer e ao mesmo tempo nutrir o bebê.

Tem também a privação de sono, que faz com que naturalmente você só pense em conseguir dormir e descansar sempre que pode! A boa noticia é que isso passa! E aos poucos você já pode começar a se perceber novamente como mulher/esposa!

Parece loucura, mas a natureza do corpo é realmente perfeita, e temos que perceber nosso momento. Passado tudo isso vale a pena tentar retomar mesmo que minimamente a intimidade do casal, deixar o bebê com os avós para um jantar, ou com uma babá de confiança por algumas horas.

Os momentos a 2 precisam continuar existindo, mesmo que em menor quantidade, pois somente assim é que a relação do casal irá se fortalecer, pois além de pais, ambos são pessoas e necessitam preservar e manter sua intimidade!


Autora: Caroline Alonso. Psicóloga clinica de Casais e crianças. CRP 06/144036. Instagram: @psicologiaeregressao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui