Mulheres-mães protagonistas da própria história

Não precisamos dar conta de tudo, mas damos conta de muito!

Não precisamos dar conta de tudo, mas damos conta de muito!

Compartilhe esse artigo

Ontem foi aniversário da minha roupa no varal! Fiquei na dúvida se comemorava ou esperava mais dois dias para comemorar junto com o esmalte do pé que já está lascado desde o último feriado e eu ainda não tirei.

Sai com as amigas na sexta e ontem. Consegui zerar meus emails no trabalho.
Fui passar creme na minha perna e achei que estava passando na perna do meu marido, pensei: no próximo banho eu depilo, e já se passaram uns 20 banhos.

Dormi de conchinha quase todos os dias.
Vi fotos da minha filha na escola fazendo salada de frutas e gelei ao lembrar que eu não enviei fruta para esta atividade.

Foi então que lembrei que preciso mandar hoje uma foto da família para a atividade da outra filha. Pego a última que sobrou no porta retrato, porque não vai dar tempo de passar em algum lugar para imprimir.

Fiz algumas aulas do meu curso e tive várias ideias para o PodCast do qual participo e para o evento que estou organizando com as amigas.

Recebo uma lembrança das redes sociais com uma foto minha e do meu marido, fico nostálgica, lembro que a foto foi da última vez que saímos sozinhos, sem filhas, acho que foi em 1996, não, espera… foi no aniversário dele no ano passado, ele já vai fazer aniversário de novo.

Mando mensagem para a minha mãe, verifico se ela fica com as meninas no próximo domingo para ver se a gente consegue almoçar juntos sem precisar levantar 456 vezes para buscar a criança de 2 anos correndo pelo restaurante.

E enfim… temos uma data para chamar de nossa!

Lembro que tenho atendimento às 10h, reunião às 11h e outro atendimento às 14h.
Abro meu guarda-roupa e parece que fui assaltada, está faltando roupa? Não, tá tudo revirado. Venceu mais um boleto!

Acordo minhas pequenas com beijinhos, preparo o lanche e encontro o brinquedo que a pequena queria tanto levar hoje.

Não existe vida equilibrada, sempre estamos em falta com algo ou alguém, inclusive com nós mesmas.
Talvez o equilíbrio esteja em ter clareza do que é prioridade no momento, o que precisa da sua atenção e o que pode esperar o mais importante: o que você não abre mão para conseguir lidar com tudo. Não se iluda, não existe vida perfeita!

Podemos até não dar conta de tudo, mas estamos dando conta de coisa pra c@r@lh0!

Por: Cristina Magalhães – @crishmagalhes.
Texto revisado por Vanessa Menegueci.

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário