Tempo de leitura: 3 minuto(s)

Contação de histórias, oficina de botânica e brincadeiras dentro do museu são as atividades oferecidas para os pequenos e sua família.

Procurando atividades nas férias para a criançada? E para os bebês? A Casa das Rosas e a Casa Mário de Andrade – integrantes da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis – estão com uma programação infantil imperdível no mês de julho! Além disso, todas as atividades são gratuitas.

Entre os dias 9 e 12, das 15h às 16h, as crianças serão estimuladas a se relacionar no ambiente do museu, a descobrir cores, texturas, sons e histórias, e a soltar a imaginação. O objetivo da Semana Especial de Férias é estimular o convívio na Casa Mário de Andrade e a experiência em família (que deve acompanhar os pequenos). O dia 12, sexta-feira, será dedicado a bebês de até 3 anos.

Já no dia 14, também das 15h às 16h, será a vez das crianças se divertirem durante a contação de Histórias dos Oráculos, com o arte-educador Danilo Minharro, na Casa das Rosas. A narrativa trata de um imperador que sente insegurança em relação ao futuro e se pergunta se toda a sua jornada terá, por fim, um sentido. Incomodado com as incertezas, ele questiona um viajante sobre uma forma de prever os acontecimentos que virão.

Para fechar as férias com chave de ouro, acontecerá a oficina Impressões Botânicas, no dia 28, às 10h30. As crianças poderão explorar as cores e formas do jardim, por meio da impressão de elementos botânicos, usando guache sobre tecido. O objetivo é estimular os sentidos pelas diversas texturas, formas e cores. É preciso trazer roupinhas de brincar (e sujar!). A atividade tem 15 vagas, e para participar basta se inscrever pelo site da Casa das Rosas. A brincadeira é destinada aos bebês de 1 a 3 anos, acompanhados de seus familiares

Semana Especial de Férias – Casa Mário de Andrade

Terça a sexta-feira, 9 a 12/7 – das 15h às 16h

Faixa etária: no dia 12/7 direcionado às crianças com até 3 anos. Aberto ao público.

Contação de histórias: Histórias dos Oráculos

Domingo, 14/7 – das 15h às 16h – Casa das Rosas

Faixa etária: classificação livre – Atividade aberta ao público.

Oficina Impressões Botânicas

Domingo, 28/7 – às 10h30 – Casa das Rosas

Faixa etária: de 1 a 3 anos – 15 vagas (inscrições AQUI).

Casa das Rosas Casa Mário de Andrade
Av. Paulista, 37
Paraíso (estação Brigadeiro)
Rua Lopes Chaves, 546 Barra Funda – São Paulo
Funcionamento:
terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h
Funcionamento: terça-feira a domingo,das 10h às 18h
www.casadasrosas.org.br www.casamariodeandrade.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui