Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Meninas, não caiam na história de que ser mãe é maravilhoso, um sonho, uma coisa incrível, porque isso daí de uma mulher mãe toda sorridente com um bebê no colo é maternidade romantizada pq na realidade o “baguio é loko”.

Posso falar nesse assunto com maestria porque sou mãe de TRÊS e tem idades diferentes. Você poder ser completa sem filhos, você pode conquistar o que quiser sem marido e sem filhos.

Falo isso porque gerar e parir um filho não é tão rosa ou azul assim como te falaram não. É dificil desde a descoberta até o nascimento e a caminhada é solitária mesmo tendo alguém pra te ajudar.

Homens abandonam mulheres grávidas ou com bebê no colo porque a sociedade machista culpa a mulher por ter engravidado como se ela tivesse o poder de fazer isso com o dedo e são raridades os machos que ajudam no cuidado das crianças sobrecarregando a mulher mãe com tudo casa, filhos, trabalho.

Ser mãe é estar presa entre um monte de fraldas sujas, uma criança que depende de você pra tudo e é uma fofura e uma luta infinita contra a sociedade que culpa a mãe por tudo. Estou falando de maternidade real, do dia a dia, deixando escuro que amo meus filhos demais porque já estão aqui pq se eu soubesse o que sei hoje, talvez esperaria um pouco mais de estabilidade financeira o que hoje me tira a estabilidade emocional.

 

Autora: Aline Veloso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui