Mulheres-mães protagonistas da própria história

Apenas um recado: Você é forte!

Apenas um recado: Você é forte!

Compartilhe esse artigo

Meses atrás estava bem introspectiva por causa da quarentena. Fiquei pensando no que diria para mim mesma meses antes, quando meu filho tinha dias de vida e era recém-mãe, completamente perdida e desolada. 

Provavelmente diria: 

“Não se desespere, daqui a alguns meses você estará com um bebê fofo e saudável nos braços e amando ser mãe. Estará curtindo muito, aprendendo e se divertindo com seu filho. Dores físicas e emocionais vão passar, acredite. Você não vai mais chorar a cada cinco minutos e sim, vai dar conta de cuidar deste ser minúsculo. Não vai mais se sentir tão vulnerável.

Você vai passar por tudo isso e daqui a pouco tempo estará na melhor fase da sua vida, aproveitando cada minuto, nem ligando se as roupas ainda não lhe caem lá muito bem. Você vai se surpreender com a mãe maravilhosa que vai ser e como vai amar amamentar. 

Claro, ainda haverá dias de puro desânimo, quando você questionará muitos aspectos da sua vida, decisões e planos. 

E não se assuste, vem uma pandemia por aí e você vai se frustrar por todos os planos, passeios e visitas que imaginou e não poderá fazer, bem no momento em que ele estará “maiorzinho” e pronto para sair e descobrir o mundo.

Ficarão só os quatro na maior parte do tempo: mãe, bebê, pai e filho felino. Mas acredite, você vai dar um jeito de (se) entender e mesmo nesse novo mundo louco, boas coisas surgirão. Tudo virá na hora certa para te ajudar. Você é forte demais e uma Mulher Maravilha, com letras maiúsculas”. 


Autora: Sou Cássia, mãe de um menino de 2 anos e tradutora. Sempre gostei de escrever, mas isso estava adormecido em mim até me tornar mãe. @depoisdogustavo.

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário