Mulheres-mães protagonistas da própria história

RESENHA | Livro “Mães: para ver, sentir e ouvir”

RESENHA | Livro “Mães: para ver, sentir e ouvir”

Compartilhe esse artigo

A obra “Mães: para ver, sentir e ouvir”, escrita por Dayane Guedes, conta a história de Mariana, uma mãe de primeira viagem.

Dividido em sete capítulos, em primeira pessoa e com leitura fácil e dinâmica, a escritora traz, de forma resumida, e em questionamentos, a experiência da protagonista com a maternidade de sua filha Priscila, sendo uma mãe que não teve exemplos a seguir com sua mãe biológica e adotiva.

A trama segue uma linha do tempo que vai desde antes da gravidez da personagem, passando pela descoberta, o parto, o puerpério, até a adolescência da filha e tudo que permeia a maternidade nesses momentos. 

Posso dizer que me identifiquei muito com a história, principalmente com os questionamentos. Bom, acredito que muitas mulheres ao lerem este livro super curtinho, mas que te prende em cada palavra, podem ter o mesmo sentimento. 

Mariana narra suas dificuldades não apenas como mãe, mas também como esposa e relata a solidão que viveu com o nascimento de Priscila.

Em muitos momentos a protagonista se questiona se estava fazendo certo, se existe um manual e, como a maioria das mães, viu sua identidade perdida.

“O que é ser mãe? Aquilo pairava na minha cabeça. A quem devo perguntar? pág. 24.

“Quem sou eu?” pág. 28.

Atire a primeira pedra quem nunca fez as mesmas perguntas.

Em outras fases do livro, Mariana também narra como é ser mãe de uma adolescente, contando os desafios que enfrenta, ainda com muitos questionamentos e com a certeza de que o amor é a melhor escolha e caminho a ser seguido. 

Falar mais que isso é dar spoiler. Então, corre pro Insta da autora pra saber como adquirir a obra e depois conta aqui o que achou!

Especificações: 

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário