No dia 17 de novembro de 2024, o Teatro Sérgio Cardoso apresenta a vivência Afrobeat Para Pequenos, a partir das 11h, na Sala Paschoal Carlos Magno. O espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.
A atividade explora movimentos de dança ao som do afrobeat da Nigéria e conecta a prática aos movimentos da orixá Oxun, introduzindo ao público uma imersão que inclui jogos de palavras, além de leitura de poesias e poemas. Segundo Vanessa Soares, a pesquisa sobre afrobeat trouxe a oportunidade de aprofundar-se na história das mulheres que influenciaram o gênero, abordando temas como feminilidade, espiritualidade e autoconhecimento.
Afrobeat para Pequenos com Vanessa Soares
Data: 17 de novembro, domingo, às 11h
Ingressos: Entrada gratuita. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro a partir de 1 hora antes do início do evento.
Local: Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.