Férias: O Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância, lança sua programação cultural em Itajaí.

0

Tempo de leitura: 1 minuto(s)

De 30/06 a 06/07, o Festinfante oferece programação gratuita imperdível, com muita arte, cultura, convívio e diversão para os pequenos.

Apresentações de teatro, show musical, uma mostra internacional de cinema, uma instalação com permanência de trinta dias na cidade, ações de mediação em artes visuais e audiovisual, oficinas e roda de conversa são algumas das atrações que o 3º Festinfante proporciona ao público de Itajaí e região. O festival que tem como foco os “miúdos” inicia no domingo (30 de junho) e vai até o sábado (06 de julho). O espetáculo “A menina e sua sombra de menino”, de Florianópolis, abre a programação no domingo às16h, no Teatro do Sesc Itajaí. 

As apresentações – que podem receber turmas escolares com agendamento prévio – acontecem também no Teatro Municipal de Itajaí, em algumas escolas públicas da cidade e na Praça do Museu do Bairro Itaipava. Todos os locais das atividades possuem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes.

As atividades da programação são inteiramente gratuitas, com ingressos distribuídos sempre uma hora antes do evento, no local. Para conferir a programação completa acesse: www.festinfante.com.br e para participar das oficinas ou realizar agendamentos escolares as inscrições devem ser feitas através do e-mail festinfante@gmail.com

“Vão ter histórias que em geral são para adultos agora feitas para crianças e até histórias de assombração. Vai ter menina que tem que brigar pra brincar do que quiser, moço de bicicleta apaixonado por pedras e pássaros, músicos em cima de um rinoceronte, cachorro que vira anjo, histórias felizes e outras um pouco tristes, afinal, a gente fica triste de vez em quando. Vai ter semente que vira gente, criança que vira desenho, desenho que vira criança, casulo em que a gente imagina com as mãos, obra de arte que se faz com os pés e com o corpo todo”, adianta Andréa Rosa, idealizadora e coordenadora do Festinfante.

Este ano o Festinfante reúne apresentações de grupos dos três estados do Sul do Brasil: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A curadoria e seleção da programação ficou por conta da atriz e produtora Andréa Rosa, do ator e diretor Daniel Olivetto e da especialista em Arte-Educação, Deda Silveira.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui