Tempo de leitura: 3 minuto(s)

4º Festinfante – Edição Online invadirá o ambiente virtual com teatro de animação, exibição de filme de curta-metragem, show musical, performance, contações de histórias, oficinas, rodas de conversa, entre outras atividades.

Realizado de 18 a 27 de setembro, ele é destinado para crianças e suas famílias, e apresentará uma novidade: uma programação acessível. Com libras, legendagem para crianças surdas e ensurdecidas, o festival também oferecerá a audiodescrição para crianças cegas e com baixa visão.

Além de acessível, o evento foi pensado e adaptado para possibilitar ao público, principalmente as crianças, o contato com as artes dentro de casa. Uma maneira de suprir o que é feito desde a primeira edição em 2017, pelos curadores do evento, Andréa Rosa, Daniel Olivetto e Deda Silveira: a aproximação com o público infantil e com alunos de escolas itajaienses. Nesta edição, a ideia também é se conectar com novos públicos em outros locais do Brasil e fora dele no ambiente virtual.

foto de uma mão com uma agulha e ao redor materiais como linhas, missangas e pedaços de pano colorido e um panfleto escrito nós em casa

 

O festival ainda será responsável por gerar trabalho e renda diretos a cerca de 50 pessoas, entre artistas, produtores, técnicos, profissionais em geral.

“Neste momento o nosso público encontra-se em situação de isolamento social. A realização de uma edição adaptada ao formato digital foi a forma possível que encontramos de possibilitar a presença das artes dentro dos lares de muitas famílias, de compartilhar e construir saberes, de oportunizar trabalhos e encontros no campo das artes, momentos capazes de atenuar estes tempos tão difíceis. O esforço que fazemos para nos adaptar ao atual contexto e dar concretude a essa realização, apoia-se no entendimento de que estes são tempos no qual as infâncias precisam ser, mais do que nunca, ainda mais cuidadosamente acolhidas. Vamos nos encontrar e nos conectar com o nosso público, e certamente com novos públicos Brasil afora, da única forma possível, através dos encontros online, acrescenta Andréa Rosa, idealizadora do evento”.

foto de uma mão segurando um boneco feito de material reciclável e, ao fundo, livros com os temas fotografia, arte, feminismo

Programação de 18 a 27/09/2020 – Online

  • Show SÓ PRA RODAR – Cutia Coletivo – PE
  • Espetáculo CIRCO MINIMAL – Cia. Gente Falante – RS
  • Espetáculo BRINCANDO DE BONECOS – Marcelo F. de Souza – SC
  • Espetáculo EL GRAN CIRCO -TEATRO DE LUVAS – Cia Mútua – SC
  • PA PE LÊ – UMA AVENTURA DE PAPEL – Téspis Cia. de Teatro – SC
  • HISTÓRIAS CRÔNICAS – Cia Meias Palavras – PE
  • UM DIA DE CABEÇÃO – Maria Eugênia Tita – SP
  • Curta-metragem QUEM NÃO TEM CÃO – Novelo Filmes – SC
  • Livro mural REMETA – mediação literária e conversa com o autor – Luciano Pontes – PE
  • A MÃE QUE VOAVA – contação da história e conversa com a autora – Caroline Carvalho – SC 
  • PARANGOLÉ – oficina artes visuais – Coletivo Nós em Traço – PR 
  • VIVENDO NOS SONS – vivência musical – Marco Antônio Jagarito – SC
  • RODAS DE CONVERSA 

Para conhecer a programação completa e assistir ao evento basta acessar: https://www.festinfante.com.br/programacao

O 4º Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância – Festinfante é realizado pela Patavinas Culturais, de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e Ministério do Turismo,  com patrocínio do Fort Atacadista e Grupo Pereira, e o apoio da Celesc. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui