Tempo de leitura: 3 minuto(s)

Tem mãe que se dedica tempo integral para os filhos, tem mãe que trabalha fora e ainda deixa com alguém no final de semana só pra descansar.

Tem mãe que sai com os filhos parecendo que vai para um desfile de modas, outras levam com a roupa que brincou o dia todo, calça curta e blusa suja de katchup. 

Tem mãe que tem chega de salto, unhas feitas e penteado no cabelo, e tem mãe que chega de legging, cabelo oleoso e unha roída.

Tem mãe que só faz comida orgânica, verduras, legumes e tudo natural, e tem mãe que faz miojo por pura praticidade ou preguiça.

Tem mãe que gosta de preparar cada detalhe, outras já preferem comprar tudo pronto.

Tem mãe que leva o filho pra passear todo final de semana, e tem mãe que prefere não sair de casa por comodismo.

Tem mãe que passeia de mão dada no shopping, tira foto e anda calmamente, e tem mãe que desiste e vai embora arrastando a criança que não para de chorar, gritar e se jogar no chão.

Tem mãe que aproveita quando o filho dorme, pra limpar a casa, ir no mercado e lavar roupa, e tem mãe que aproveita pra deitar do lado e dormir também.

Tem mãe que é a favor do diálogo, senta, conversa e explica com paciência, outras preferem os gritos e as chineladas.

Tem mãe que ajuda na lição, inventa brincadeira, ensina musiquinha e tem mãe que só quer ficar em silêncio e mexer no celular.

Tem mãe que fica com saudade quando os filhos dormem, outras brigam até com o cachorro que late na rua pra não fazer barulho.

Tem mãe que acorda mais cedo que os filhos pro café da manhã estar pronto quando acordarem, e tem mãe que pede pra pegarem uma bolacha de recheio e comer na cama.

Tem mãe que é a primeira a chegar na apresentação da escola, pega o melhor lugar, primeira fileira e tem mãe que perde porque não consegue chegar a tempo.

Tem mãe que optou pelo parto humanizado, em casa, com doula e de forma natural, outras nem se quer tentou e agendou a cesárea.

Tem mãe que faz pesquisa, volta no tempo, faz busca no Google, pra responder a pergunta do filho, e tem mãe que finge que está dormindo só pra não ter que responder.

Tem mãe que olha a agenda diariamente e responde todos os bilhetes e tem mãe que deixa o filho perder o passeio da escola porque esqueceu de assinar.

Eu já fui todas essas mães, talvez mais de uma no mesmo dia! A gente também erra, se arrepende e se culpa. A mãe perfeita, o tempo todo não existe. Não existe o que é certo e o errado nessa história de maternidade, existe alguém que ama, se esforça e quer o melhor pro filho, mais também tem o direito de errar, se cansar, e dizer não, hoje eu não quero ser a mãe ideal. 

E você, que tipo de mãe foi hoje?


Autora: Thamires Padovesi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui