Tempo de leitura: 5 minuto(s)

Estamos em quarentena, tudo parece e vira algo bem maior do que já é. O isolamento, principalmente, para mães e crianças se torna algo totalmente inviável. É preocupação com a casa, educação a distância dos filhos, alimentação, procurar atividades para eles se distraírem e tudo o que passamos diariamente, só que com uma apreensão a mais que é a COVID-19. Nos cobramos mais e o que era pra ser um momento de autocuidado, acaba se tornando de desespero.

Para quem acompanha a Revista Mães que Escrevem, nós temos um co-projeto chamado “Saúde mental das mães importa”. O principal objetivo desse projeto é apresentar profissionais da área de psicologia que têm vivência com saúde mental materna, LGBTQI+, racial e vulnerabilidade social. Essas profissionais se dispõem a atender as leitoras da revista a preço social

As vezes achamos que investir em saúde mental é besteira, que conversar com um amigo resolve as coisas, mas não é bem assim, uma profissional desta área poderá te auxiliar sem julgamentos e ensinar você a se conhecer para lidar com toda a angústia deste período e de outros, afinal, a maternidade é pra sempre e medos e receios são muito comuns.

Atualmente, temos mais de 27 profissionais espalhadas por todo o Brasil que atendem online ou presencial, porém, como estamos num momento de isolamento, essas mulheres se disponibilizaram, mais uma vez, a fazer atendimento online para mães e crianças respeitando as orientações do Ministério da Saúde de ficar em casa! 

Conheça cada uma delas e entre em contato.

Carolina dos Santos – CRP: 06/143168
Psicóloga Clínica – Atendo mães , mulheres crianças e adolescentes. Trabalho com grupos terapêuticos para mulheres e mães, orientação familiar e palestras. Contatos : 11 9 5850-6744. E-mail: carolinanoronha.psico@gmail.com. Instagram:
@carolina_santosnoronha

Diene Gimenes – CRP 06/102391
Psicóloga, psicanalista e especialista em Saúde pelo CFP e em UTI pela UNIFESP. Atende crianças, adolescentes, adultos e idosos em consultório na Av. Paulista (metrô Brigadeiro) e também tem experiência no acompanhamento a pacientes oncológicos (adulto e infantil) e suas famílias. 11 98128-0686. diene.gimenes@gmail.com. Instagram: @dienepsi

Estela Aoyama – CRP:  08/2345
Pós-graduada em Saúde Mental, avaliação Psicológica e Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade. Idealizadora do Projeto Desenvolva Mamãe, cujo objetivo é ofertar Avaliação e Acompanhamento pré-natal psicológico a mulheres no estágio de pré-concepção e nos períodos gravídico-puerperal. Orientação, apoio e acompanhamento de adultos, pais e cuidadores com foco na parentalidade. Contato: 43 99690-0386.
Graziele Neves – CRP 13/7546
Psicoterapia, orientação profissional e conhecimento na intervenção de mediação de conflito. Contatos: grazielepereiraneves@gmail.com 11 97991-5426. Instagram: @grazielenevespsi

Jeniffer Lopes – CRP: 06/142609
Experiência com o público LGBTQI+. Contato: 11 948456744

Juliana Fernandes – CRP: 06/122344
Sou psicóloga, atuo com base na abordagem Winnicottiana em consultório particular com atendimento presencial e online para adolescentes e adultos. Sou criadora do Espaço Tecendo Transformações que promove eventos de troca de conhecimento na área da psicologia. A abordagem que sigo tem o objetivo de contemplar a teoria Winnicottiana, desde o desenvolvimento emocional primitivo da criança e a constituição do Self, à vida cultural adulta que afetam/influenciam na saúde e no sofrimento psíquico do sujeito. Contatos: 11 98394-4172 E-mail: julianaferpsicologa@yahoo.com Instagram: @tecendotransformacoes.
Lucimara de Souza  – CRP: 06/30964
Especialista em Psicologia Clínica, aprimoramento em Psicossomática. Atendimento presencial nas regiões Leste e Oeste da cidade de São Paulo e online para todo o Brasil. Linha de atuação, Psicanálise. Atende: Adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Contatos: Whatsapp 11 99579-8795.

Lidyane Mendes Silva – CRP: 06/114278
Psicóloga, Especialista em Saúde Mental e Psicologia Junguiana, tem também a Pedagogia Waldorf/Antroposofia como referencial nos seus estudos. Atende mães, adolescentes e adultos. Contatos: 11 99783-0398. E-mail: mendeslidyane@yahoo.com.br. Instagram: @psicologalidyanemendes
Pérola Lozano – CRP: 06/9361-5 
Psicóloga na abordagem Psicanalítica. Realizado atendimentos em Pronto AtendimentoPsicológico online. Atuo na área clínica há 11 anos e  tenho experiência como Psicóloga na rede pública de Saúde Mental de Campinas.    
Mestranda em Educação – Departamento de Psicologia e Educação (Unicamp). Psicoterapeuta Breve Psicanalítica (Unicamp). Especialista em Psicologia Clínica (CEFAS). Psicóloga formada pela UNESP/ Bauru. Contatos: 19 9 8833 4483 (whatsapp) 19 3241 0795. E-mail: perola.lozano@gmail.com

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre esse projeto e veja a lista com as demais psicólogas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui