Tempo de leitura: 2 minuto(s)

Foi Dia dos Pais mas eu vou escrever para as Mães…

Só tem 72 dias que eu sou mãe… um dos meus defeitos é não ser muito modesta e poder dizer que uma das minhas qualidades é que eu aprendo rápido.

Nesses 72 dias eu aprendi que não se deve comparar mãe com pai… são entidades diferentes.

Para uma mãe mais rebelde (ou para aquele dia que a gente tá muito puta) vai parecer que eu tô passando a mão na cabeça da “machaiada” mas eu acho que eles não fazem a menor ideia do que estamos falando.

A diferença é grande por conta da natureza (somos nós que gerimos e parimos, quando possível amamentamos), como cultural (nossa cultura machista que não ensina a eles a cuidar, pelo menos não com a mesma intensidade e prioridade).

Isso eu já aprendi, não internalizei e tem horas que eu quero jogar uma pedra na cabeça do marido, outras estou mais inteligente emocionalmente e sei que ele tá dando o melhor dele, de verdade!

Sempre digo que a comparação é o caminho mais curto para a infelicidade, mas se não der para resistir e quiser comparar, comparemos o pai do nosso filho com o nosso pai; com o nosso avô; até com outros pais da mesma geração, não com uma mãe.

Temos que reconhecer que a geração melhorou demais e tomara que a do meu filho seja mais evoluída que a geração atual.

Acho que a gente sente é falta do reconhecimento do nosso esforço. Como diz a minha mãe, esperamos que eles falem assim: “oh cretina, tô vendo você tirar leite de pedra aí”… e esse reconhecimento nunca vem.

Essa “escreveção” pra dizer que eu concordo com um texto que li e dizia que por trás de um grande pai tem sempre uma grande mãe, na retaguarda fazendo todo o resto para ele poder ser um bom pai… (e por trás de um pai manso também tem uma grande mãe, ainda mais exausta).

(E eu imagino que vocês se esforçaram bastante para que o Dia dos Pais fosse especial por aí)

Então é isso… não vou entrar nessa treta com eles… é o dia deles alguns são sim excelentes e lindos pais, mas “quando encontrarem com seus pais falem que eu mandei um beijo para suas mães”.

Autora: Uma Mãe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui