Tempo de leitura: 2 minuto(s)

Depois de alguns ensaios com o carnaval de São Paulo, com bailinhos e coberturas, o Guia Fora da Casinha, movimento em defesa do acesso à cultura e ao lazer par famílias com crianças, terá um bloco na rua.

Dia 01/03, domingo pós-carnaval, o Bloco Fora da Casinha estará presente na região da Praça Rotary animando foliões, de bebês a vovós e vovôs. Para embalar as famílias com bebês e crianças, a parceria é com A Bandinha, grupo infantil já conhecido no Recife por animar o carnaval e as festas na cidade.

No palco, ritmos brasileiríssimos com as boas pitadas dos carnavais de Pernambuco: além da marchinha criada especialmente para o bloco, maracatu, frevo e muitas infantis e de outros carnavais. A banda tem 4 integrantes e é liderada por Vanessa Oliveira, “na voz e nas bagunças” como definem.

Pela experiência do Guia com passeios com filhos, a ideia de adaptar o local com assistência para bebês e crianças pequenas é primordial e será esse mais um dos diferenciais. Também haverá participação do projeto Dance Mãe Bebê e brincantes da Casa Brincante.

Atualmente o bloco segue em busca de marcas apoiadoras e no site Benfeitoria criou também um financiamento coletivo para arrecadas fundos para viabilizar essa folia. Famílias e pequenos negócios ou de mães empreendedoras podem colaborar. As contrapartidas vão de camisetas a visibilidade, para essas pequenas marcas, nas mídias digitais do Fora da Casinha, afinal são quase 100mil seguidores.

O Fora da Casinha surgiu em 2015 dos anseios de uma mãe, Luísa Alves, por vida social e desejo de continuar curtindo São Paulo mesmo depois da chegada de sua primeira filha Aurora. Nos primeiros meses o portal fez tanto engajamento, devida a pautas também muito próximas da realidade da convivência com filhos, que a mãe passou a realizar atividades presenciais, sobretudo com mães e bebês e até hoje, a atua na produção cultural de ações chamadas kidsfriendly.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui