Mulheres-mães protagonistas da própria história

O tempo vai passar em breve

O tempo vai passar em breve

Compartilhe esse artigo

Em breve, meu filho não precisará do meu embalo para dormir, nem da minha voz cantando cantigas de ninar. Logo ele vai simplesmente adormecer, assim sem precisar de mim.

Em breve, os brinquedos que hoje me enlouquecem por estarem espalhados pela casa, estarão empoeirados, enfiados dentro de uma caixa qualquer.

Em breve, esse cheirinho gostoso que eu sinto ao abraçá-lo será substituído por um perfume barato.

Em breve, sentirei falta de ouvir: “mamãe, mamãe” a cada minuto durante 24 horas e a casa ficará silenciosa.

Em breve, o horário de almoço será mais tranquilo e eu não terei meu filho grudado nas minhas pernas querendo colo, porque ele vai estar muito ocupado para isso.

Em breve, eu poderei ter banhos longos, refeições quentes, a casa vai se manter organizada. Ah, e vou voltar a dormir uma noite completa.

É por saber que em breve, muito breve, você irá crescer, que hoje a louça passará mais algumas horas na pia e o almoço vai atrasar mais alguns minutos, só para que eu fique mais um pouco, ali, jogada no chão da sala, assistindo o seu desenho preferido com você.

Para que possamos dançar mais uma música daquele DVD que já foi tocado milhares de vezes e que eu já sei de cor.

Porque eu não vou deixar que a correria insana dessa vida me roube esses momentos, porque eu sei que o tempo não espera, ele simplesmente passa e não importa o quanto eu queira, ele não para.

E mesmo quando chegar o dia em que eu não consiga te embalar em meus braços, te embalarei em minhas orações e quando esse dia chegar sei que sentirei falta até das coisas que hoje me parecem tão difíceis!

Autora: Emille Alves – @aemillealves
Revisão: @elasoqueriaescrever

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário