Mulheres-mães protagonistas da própria história

Nosso primeiro aniversário: Celebração pela sua vida e pelo meu renascimento

Nosso primeiro aniversário: Celebração pela sua vida e pelo meu renascimento

Compartilhe esse artigo

O primeiro aniversário do bebê é também o primeiro aniversário da mãe. Comemorar o primeiro aninho do filho, é celebrar também um primeiro ano de muita superação e aprendizado. 

Desde aquele primeiro encontro na sala de parto, se passaram 365 longos dias e madrugadas de novas descobertas, medos, inseguranças, choros, cansaços e muitas alegrias também. Além do bebê recém-nascido, naquele dia nasceu uma nova versão de mulher, que vem sem manual de instruções e sem receita de bolo. Na raça, ela aprende diariamente a exercer as funções desse novo papel chamado Mãe. 

Por mais que ela tenha ouvido conselhos e palpites, nada se compara a essa experiência desafiadora. Ela precisa aprender a decifrar choros, trocar fraldas, dormir horas picadas, para então amamentar seu filho, estar vigilante e atenta 24 horas por dia a um bebezinho indefeso que precisa dos seus cuidados a todo momento.

A vida dessa mulher jamais será a mesma, e ainda assim, com medos e inseguranças, ela não trocaria essa nova versão pela de antes, pois com ela, vem a alegria de apreciar aquele lindo serzinho que a deixa apaixonada a cada instante. 

Os dias passam e junto dele a confiança também começa a aparecer. Ela já reconhece cada choro, detecta sinais de fome ou frio, se conecta com seu bebê diariamente e as coisas vão fluindo naturalmente de uma forma que, no início, ela não imaginou que fosse possível. 

Por diversas vezes ela se pega sorrindo à toa a cada descoberta do seu bebê. Para ela é extraordinário ver o milagre da vida crescer e se desenvolver diante dos seus olhos. 

Ele mudou as prioridades dela, a tornou alguém mais paciente, faz ela sorrir com as coisas mais simples da vida. Ele é o incentivo diário para ela querer ser uma pessoa melhor. Ela se emociona ao lembrar tudo o que viveu até aqui. Seu coração transborda de amor e gratidão pela vida do seu bebê. 

No primeiro aniversário do seu filho, ela celebra também o seu primeiro ano como

mãe. Que ano incrível e transformador esse. Parabéns e muitas felicidades para ambos por esse primeiro aniversário, afinal, se diplomaram mãe e filho naquele mesmo dia, não é mesmo?


Este texto foi revisado por Juliana Moura.

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *