Tempo de leitura: 2 minuto(s)

Passando pra deixar esse recado aqui pra vc e que pode servir para as mulheres da sua família. Fiquem em casa!

Gestantes e Puérperas entraram para o grupo de risco, essa decisão foi dada pelo Ministério da Saúde depois que uma puérpera, após dar a luz e que, aparentemente, não estava no grupo de risco, faleceu (além de outros casos). Outro fato importante é que gestantes são vulneráveis a infecções, por isso, é importante tomar cuidado redobrado.

Além disso, crianças são vetores do vírus, então se você está gestante e convive com elas, não as deixe sair também (voltar pra escola não é uma opção). Vamos cuidar da nossa e da saúde de quem vem ao mundo.
Precisamos ter responsabilidade! Não é só uma gripezinha. Quer fazer exercícios? Faça em casa.

Se você é casada, bota o(a) companheiro(a) pra ir ao mercado e etc, mas sempre tomando as medidas de segurança que são luva, máscara, além de lavar as mãos, o rosto, trocar de roupa na porta de casa e colocando essa roupa numa sacola ou direto pra máquina. Veja aqui os cuidados indicados pelo Ministério da Saúde.

Se você mora sozinha ou não tem rede de apoio, peça ajuda a vizinhos, amigos, tente fazer compras de mercado online. Existem iniciativas criadas para ajudar mulheres com as contas. É cansativo e chato, eu sei, mas todo cuidado é pouco!

Por fim, vamos nos cuidar e passar essa mensagem a todas as Gestantes e Puérperas. Talvez essas dicas não se encaixem na realidade de muitas, temos aí mães solo, mulheres em situação de vulnerabilidade social, por isso o senso de coletividade deve fazer parte da nossa realidade mais que nunca.

Se você não está neste grupo, ofereça ajuda! Vamos cuidar umas das outras e nos cuidar, principalmente.

Com muito carinho, da editora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui