Tempo de leitura: 4 minuto(s)

Você mãe já deve estar cansada de ouvir que educação financeira é importante, que precisa poupar etc., mas mas ninguém fala que ser mãe e lidar com as finanças é um baita desafio porque só nós sabemos muito bem o quanto as necessidades de uma criança custa caro e que sempre tentamos fazer o nosso melhor para conseguir arcar financeiramente com todas necessidades e desejos dos pequenos. É por isso que entender os motivos ter uma vida financeira saudável pode ser muito interessante, pois pode te permitir a pensar de uma forma diferente.

Cuidar das finanças deve ser definido como valor (no sentido de princípios) para nossa vida. Finança está relacionado a meio de troca, que é feito diariamente por nós. Ao entender isso fica mais fácil colocar a nossa vida financeira em prioridade, pois ela passa a ter maior significado e não ficar com aquele pensamento: quando eu melhorar minha condição financeira vou me planejar, vou investir, eu vou…..isso não existe! O cuidar das finanças é agora!

Vou mostrar aqui alguns pontos para você ver o quanto é importante cuidar do seu precioso dinheiro com bastante carinho.

Realizar sonhos 

Com organização financeira e planejamento, alcançar seus sonhos de comprar um determinado item como: a casa própria, o tão sonhado carro e aquela viagem, vai ficar muito mais fácil de ser realizados, pois o cuidado te permite a ter clareza do que almeja, saber poupar e, consequentemente, realizar. 

Gerar Motivação

Ao ter o cuidado com suas finanças, você vai ver suas alocações de gastos e isso pode te motivar a querer poupar ou até mesmo pensar em uma nova fonte de renda para poder realizar mais desejos.

Segurança para mudanças

Cuidado financeiro te permite criar reservas e essas reservas se transformam em caixa que é importante para momentos de emergências e também para momentos de oportunidades.

Melhores Decisões

O cuidado com as finanças vai permitir que melhores decisões sejam tomadas e, consequentemente, você buscará sempre por melhores negócios e oportunidades.

Investir

Ao cuidar da sua vida financeira, a economia vai ocorrer e posteriormente a necessidade de investir para que suas economias se multipliquem, vai emergir.

Com todos esses pontos fica evidente que cuidar das finanças é como cuidar do nosso corpo, só traz benefícios, além de saúde. Cuidar da vida financeira vai te permitir ter mais tranquilidade, organização, disciplina e entendimento do seu próprio dinheiro e comportamento.

Para o nosso comportamento é muito benéfico o cuidar das finanças. Eu já vi muitas pessoas mudando hábitos em suas vidas por ter iniciado um cuidado com seu dinheiro. Observei que várias pessoas quando começam a cuidar do seu dinheiro passam a realizar compras mais conscientes e a vontade de construir caixa aumenta. E o interesse por assuntos financeiros também aumenta. 

Isso aconteceu com diversas clientes que realizaram consultoria comigo. E é lindo de se ver! Pequenas atitudes com as finanças trazendo um significado enorme para suas vidas. Cuidar das finanças é muito além de números, é cuidar de nós mesmas, é entender nossos hábitos de consumo, de escolhas e nossas limitações com o dinheiro.

Isso pode parecer profundo e é. Embarcar no cuidado financeiro é um profundo autoconhecimento, pois você vai passar a entender que tudo depende muito mais de você do que qualquer intervenção externa. Afinal, somente você poderá identificar suas preferências e fazer as melhores escolhas financeiramente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui