Mulheres-mães protagonistas da própria história

CARTA | Para mães de milagres

CARTA | Para mães de milagres

Compartilhe esse artigo

Querida mãe,

Eu sei que nada aconteceu conforme o planejado. Sei que não deu tempo de lavar as roupinhas do bebê, de fazer o ensaio fotográfico que você tanto sonhou e de preparar a playlist para o parto.

Sei que você não conseguiu fazer aquelas fotos da evolução da gravidez. Sei que mal deu tempo de cair a ficha (geralmente ela leva 9 meses e ainda assim nas últimas semanas você já não aguenta mais e pede pro seu bebê chegar logo).

Quer dizer, essa parte eu apenas imagino. Mas olha aí na sua frente. Tente ignorar os fios, oxímetro, incubadora, e foca nesses pezinhos lindos. Olha essas mãozinhas tão pequenininhas, são menores que mãos de boneca. Esse milagre aí é seu.

Você tem noção que já pariu um guerreiro? Não é para qualquer um chegar nesse mundo e já ter que lutar contra tantas adversidades: icterícia, alimentação por sonda, baixo peso, fura aqui, fura ali, exame do olho, do pezinho, da orelhinha. E ele tá aí. Aguentando firme. Sabe porquê?
Porque ele tem você. Você é o exército que luta por ele, é a fortaleza, o castelo, o dragão e a magia.
Você é todo o reino desse pequeno guerreiro.

Eu sei o quanto é muito difícil vê-lo passar por tudo isso, mas te peço: aguenta firme mãe. Ele precisa de você. Logo estarão na paz do seu lar e essa guerra pela vida vai ter um final feliz viu? Porque os heróis passam por muitas batalhas, mas eles vieram ao mundo em busca de vitória.

E esse herói que parece agora uma flor frágil na redoma de vidro, vai crescer mais rápido do que seus olhos possam enxergar. E tudo o que estão passando, vai virar uma história de muita força e resiliência para recordar.

Um abraço,
De outra mãe de um milagre.

Autora: Paloma F.Q – @fada.lilas
Revisado por: @giselesertao

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário