Mulheres-mães protagonistas da própria história

Um sentimento que muitas mães vivenciam: o de prisão

Um sentimento que muitas mães vivenciam: o de prisão

Compartilhe esse artigo

Nasce um filho e nasce uma mãe. Isso todo mundo diz, mas ninguém conta que a pessoa que você era antes desse bebê nascer vai ficar um bom tempo esquecida por você.

Porque sim, a natureza faz tudo perfeito, e você precisa mesmo nos primeiros meses, focar toda sua atenção nessa criança que é totalmente dependente de você. É você o colo que acalma, o abraço que conforta e o corpo que alimenta.

Mas é normal se sentir sufocada? Presa? E tão exausta às vezes? É normal sentir saudades de si mesma? E como compartilhar isso com alguém se quando nasce uma mãe, nasce também a culpa?

Hoje eu vim aqui para te dizer que você não está sozinha, que eu também já me senti assim, porque amamos imensuravelmente nossos filhos, mas também amamos a nós mesmas.

E tudo bem se você já sentiu vontade de tirar férias dos filhos por um dia. Eu já senti. Mas sabe o mantra “vai passar, vai passar, vai passar”. Pois é, ele é de verdade. Porque passa mesmo.

Com o tempo você consegue ajustar melhor sua rotina e dedicar tempo de qualidade a pessoa mais importante da sua vida: Você mesma.

Porque sim, você existe. E é saudável para o seu filho ter uma mãe que se ama, se cuida e que também faz de si, prioridade.

Liberte-se da culpa.

Torne leve o seu maternar.

Mesmo de longe, receba meu abraço acolhedor.


Autora: Sou Nadja Souza (@nadja_sou), mãe de 3.

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário