Mulheres-mães protagonistas da própria história

Crônica: Juliana

Compartilhe esse artigo

Fim de tarde numa cidade do interior de Minas Gerais. Uma rua sem saída, ouvia os sons de carro passando na esquina. Meu coração acelera quando subo na moto com a minha amiga e o pai dela. De tão robusta parecia convidar os seus passageiros a sentarem lado a lado.

Não recordo se eu quem pedi ou se foi ele quem ofereceu uma carona até minha casa. Eu, a última da fileira, abraçava a cintura da minha amiga com um sorriso quase sonoro e congelado no rosto. Talvez pelo possível perigo que existia ali.

Com o vento e sem esforço eu senti o cheiro do xampu que vinha de seu cabelo pesado. E sendo esse cheiro insuficiente pra minha curiosidade, encostei o meu nariz no ombro dela e puxei o cheiro pra dentro dele. Quase senti o gosto.

Havia um sentimento único, experienciando pela primeira vez em um ato impulsivo e quase involuntário de conhecer o cheiro de uma pele que não a minha e concluir que as peles têm cheiros distintos.

Diante da epifania, não me lembro da despedida no momento em que cheguei em casa. Busquei a chave na minha mochila escolar. Não encontrei fácil porque meus olhos estavam na verdade olhando para aquela moto que ia embora. Senti o molho de chave na mão, girei a chave e a maçaneta gelada de ferro. O ronco da moto competiu com o barulho da porta de vidro batendo. Eu tinha uma emoção nova.


Autora: BÁRBARA BENITEZ – Nascida em São Paulo, médica veterinária mestre em nutrição de cães e gatos. Tem publicações no meio acadêmico e científico e este ano irá lançar seu primeiro livro infantil onde o tema central é a homoparentalidade materna. Está escrevendo um livro de crônicas centrado no descobrimento e cotidiano lésbico.

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário