Tempo de leitura: 2 minuto(s)

Nós mães muitas vezes temos uma jornada tripla de trabalho. Acordamos cedo para trabalhar, cuidamos da casa e dos filhos e por mais difícil que possa parecer sempre encontramos um jeitinho de fazer a unha, ir ao cabeleireiro, fazer uma depilação. Sabe por quê? Porque o amor pela sua família é o que te move todos os dias.

E aí eu te pergunto: como estão os seus sonhos? Você têm sonhos? Se sua resposta foi não ou já realizei todos, eu quero que você pare e pense de novo sobre isso. Uma vida sem sonhos não tem significado. Se você já realizou vários você precisa se renovar e buscar novos sonhos.

Você já viajou para todos os lugares que gostaria de conhecer? Você já conseguiu a flexibilidade de horários no trabalho que sempre quis para ficar mais com o seu filho? Você já considera que sua vida financeira está ok para criar seus filhos com o mínimo de conforto que você gostaria de dar? Esses são alguns exemplos, existem vários outros e é possível você realizar cada um deles se planejando e colocando metas na sua vida.

Sonhos nos remetem a algo impossível de acontecer, mas ele pode ficar tangível quando você começa a organizar e planejar.

Primeiro você precisa ter clareza do seu sonho. Se ele for material você precisará levantar todos os gastos que estão envolvidos. Depois disso você precisa saber em quanto tempo dentro da sua realidade que você vai conseguir poupar esse dinheiro. Se estiver muito difícil, você precisa pensar em talvez ter uma outra renda. Quando você coloca tudo no papel o sonho começa a ficar mais real.

Então hoje eu te convido a pensar sobre os sonhos que você ainda não realizou e começar a planejar o quanto antes. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Sua família só tem a ganhar com essa decisão.


Autora: Gisele Pelosi, educadora financeira – Insta: @maes_valiosas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui