Mulheres-mães protagonistas da própria história

Um Feliz Ano Novo para todos

Um Feliz Ano Novo para todos

Compartilhe esse artigo

Dona Maria passou a virada de branco, era tradição, desde pequena a Avó já dizia que tinha que ser de branco, porque se tem paz no coração o resto a gente dá um jeito.

Rafaela se vestiu de vermelho, ela queria era amor. Já Luciana escolheu o amarelo, finalmente abriu sua loja de doces no centro da cidade, o ponto era ótimo, ela queria era sucesso e prosperidade!

Seu Luís perguntou e a neta confirmou, verde também era pra saúde e não só esperança. Perfeito! Era tudo o que precisava depois de tantas despedidas no último ano.

Laís com seus 6 anos e infinita sabedoria avisou a mãe que vestiria todas as cores, para 2022 queria mesmo era alegria.

Mas o ano mal tinha começado quando a natureza mandou seu recado, a chuva veio pesada e a água levou tudo. Levou a paz da Dona Maria junto com sua casinha na beira do rio. Levou a loja recém inaugurada e a esperança de Seu Luís ao ver a família inteira desalojada.

Não, não era assim que queríamos começar o ano, mas foi assim que começou. Está só começando, o pedido de ano novo de cada um, ainda pode ser realizado. Dá tempo.

Rafaela vai descobrir que amor é muito mais que um namorado. Quando sua família receber tudo que precisa das mãos de estranhos do outro lado da cidade, vai ter certeza que são amados.

Luciana transformou as lágrimas em suor tirando toda a lama da loja, no mesmo dia descobriu que a vaquinha que os amigos criaram já dava pra reconstruir a loja.

Seu Luís acertou em cheio porque a esperança veio de barco e a saúde não faltou para recomeçarem, e Laís sorriu encantada com todas as roupas e brinquedos que ganhou sem nem saber o porquê.

Dona Maria estava certa, paz no coração, o resto a gente dá um jeito. Sua família estava reunida e a ajuda não parava de chegar.

Uma tragédia não precisa continuar sendo uma tragédia. Se puder colabore financeiramente, doe, compartilhe pessoas confiáveis que estão arrecadando e incentive outros a doarem, ore e faça a diferença na vida de alguém.

Juntos temos o poder de realizar os desejos de várias pessoas para um ano melhor levando esperança, amor e alegria.


Texto: Stephanie Alipio – Instagram: @stephaniealipio.

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário