Mulheres-mães protagonistas da própria história

Minha transição de carreira virou livro

Minha transição de carreira virou livro

Compartilhe esse artigo

Aposentada aos 48. Se estava preparada? Eu jurava que sim. Eu iria me aposentar para advogar, porque é exatamente isso que a grande maioria dos delegados aposentados faz. Seria, em tese, muito natural que eu continuasse a utilizar a minha expertise, para permanecer atuando no Direito. 

Entretanto, naquele dia 17 de fevereiro de 2016, o que senti foi um turbilhão de sentimentos negativos. Chorei. Uma dor no coração me fazia chorar. Não me sentia empolgada por estar desobrigada da rotina do trabalho. O problema era que, no íntimo, eu sabia que aquela nova carreira de advogada não era o que eu desejava para mim.  

Tateando no escuro, aqui e ali, eu busquei novos caminhos, não me acovardei, nem desanimei, pois sabia que ainda tinha muito a contribuir com o trabalho e a carreira que eu decidisse abraçar. 

Estudei, bebi de fontes fora do Direito, conheci e reconheci minhas habilidades naturais. Eu construí uma jornada de descoberta de talentos e força interior e, a partir de minha própria experiência de reconstrução ─ de Delegada de Polícia aposentada a Orientadora Profissional e de Carreira, escrevi uma obra de desenvolvimento pessoal.

No meu livro de estreia, “Transição Consciente”, passeio por estudos de Neurociência, Psicologia Positiva, PNL, além de pesquisas científicas, entrevistas e exemplos da vida real, que demonstram que é possível recriar com sucesso a caminhada profissional. 

Apresento ao leitor os 5 passos do Método Recriar Consciente ─ uma metodologia que ensina sobre autoconhecimento, descoberta dos talentos, metas, mercado de trabalho, criação de networking e outras estratégias para construir um caminho para a transição de carreira alinhada com objetivos, inclinações e interesses pessoais.

Descobri que podemos fazer sempre muito mais, com um objetivo claro e um planejamento, sem jamais desconsiderar nossa essência. Quem somos importa tanto na vida pessoal, quanto no trabalho. Meu livro tem a minha cara e minha energia. Estou feliz em compartilhar meus escritos com você. 


Autora: Naíce Dematte é mãe de três e delegada aposentada. Fez transição de carreira e conta em seu livro como se tornou Orientadora Profissional. Instagram: @naicedematte. Autora do livro “Transição Consciente: como aplicar sua energia produtiva e seus talentos pessoais para recriar a caminhada profissional” –  disponível na Amazon. 

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *