Mulheres-mães protagonistas da própria história

Mãe, onde você se nutre?

Mãe, onde você se nutre?

Compartilhe esse artigo

Por Mariana Onofre – @marianafe.onofre

Ser mãe é estar quase sempre desnutrida, algumas vezes é por falta de uma alimentação saudável e bem preparada.

Porém “não só de pão vive o homem” como diz a passagem bíblica. A reflexão que faço hoje é como estamos nos nutrindo energética e espiritualmente.

Não falo aqui de uma religião, mas daquilo que nos traz paz interna, ânimo e vitalidade. Te faço novamente esse questionamento: onde você está se nutrindo?

A minha ida para a umbanda e para o esoterismo causa muito estranhamento para todos ao meu redor. Vivo em ambientes cristãos, e assim fui criada.

Contudo, foi na umbanda que fui acolhida sem questionamentos, sem julgamentos e, principalmente, sem o filtro social. Lá não há envolvimento de nenhum familiar ou amigo com quem eu tenha intimidade profunda. Lá sou eu, só a Mariana. Uma assistida como outras tantas, que encontrou no povo do axé um abraço caloroso.

Lá posso repor minha energias, posso deixar as lágrimas rolarem sem me preocupar com opiniões alheias.Ao me abrir para esse novo caminho, quantas amigas e pessoas queridas cruzaram meu carinho.

Bruxas, esotéricas, candomblecistas, espiritualistas, umbandistas. Gente de bom coração e rituais diversos. Pessoas que hoje sei que posso contar para me nutrir, me reabastecer e me colocar de pé (se preciso for).

Mas, e você, onde tem se nutrido?

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário