Hora de dormir

Compartilhe esse artigo

Normalmente, as mães compartilham e falam sobre experiência de amor, paciência e altruísmo, mas nem só disso é feita a maternidade. Pelo menos não a minha.

Ontem, eu não me senti uma ótima mãe, quase nunca me sinto, aliás, principalmente na hora do sono, pra mim é especialmente um momento de cansaço, estresse e irritação. É como se eu juntasse toda minha força pra dar o último suspiro do dia, e não aguentasse mais nada do dia ou das minhas filhas.

Ontem, ver minha filha chegar ao quarto pé antes pé, e a caçula soltar um choro, quase preso, me deixou arrasada, por elas e por mim.

Quase sempre eu respiro fundo para acolher e contornar essas situações, porque sou uma mãe cansada e irritada, mas dessa vez eu só as deixei dormir, não foi o meu melhor, mas foi o que eu consegui fazer.

Reconhecer e aceitar que não é possível ser uma mãe tão perfeita e leve o tempo todo ainda me traz culpa, mas também traz racionalidade e humanidade para mim e pra minha maternidade, eu quero me dar o direito de não conseguir ser tão boa às vezes.

Autora Arícia Oliveira — @essacacheada
Revisora Gisele Sertão

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário