A gente acorda todos os dias pensando no que fazer para ter algo concreto, imediato e que seja a curto prazo, pois precisamos de dinheiro para sobreviver “agora”! Essa é a “receita de bolo” que pensamos todos os instantes, e, sabe o que é engraçado? Nenhuma imersão de empreendedorismo para mãe fala sobre isso.
Abordam as nossas dificuldades e que precisamos de persistência e constância, mas enquanto eu sou constante empreendendo para ter dinheiro a longo prazo, como eu vou alimentar meus filhos?
Eu já pensei que isso pudesse ter sido um erro de percurso meu – empreender, maternar e só depender disso -, aí eu fui por outro caminho. Tentei trabalhar fora, empreender e maternar. Fail!
Não por eu não ter sido organizada o suficiente, mas por me sentir pressionada a estar presente na vida dos meus filhos, sorrir enquanto faço check in e ser constante na minha loja on-line (pois a “constância” é importante). Eu me peguei questionando novamente esse outro percurso.
Não se culpe caso esse seja seu caso. Percurso sutil e fácil na vida de uma mãe é inexistente e não! Empreender não foi por amor, foi por necessidade mesmo! E ela é urgente.
Novamente, com o coração tranquilo (e levemente desesperado), não tem uma receita e nenhuma imersão de cinco mil parcelado em 25x te dará isso!
A vida de uma mãe, pobre e empreendedora, é uma constante de quem mata 17 leões por dia.
Texto: Bianca Medina – Instagram: @bibisdebianca.
Revisado por Luiza Gandini.