Tempo de leitura: 3 minuto(s)

Ainda mais caso se compare e se sinta inferior. A gente tem essa mania ruim mesmo. Boa parte do tempo perdemos nos comparando.

E o resultado disso, é o sentimento de inferioridade. Pensamentos como:

“Fulana com 5 meses já tinha barriga e a minha não aparece”;
“Ciclana não engordou nada e eu estou enorme”;
“Beltrana ficou linda nas fotos e eu horrível”;


Só nos deixam mais pra baixo. A gravidez mexe com a gente. A autoestima vai ao chão. E a mania de comparação só piora tudo. Então, não se compare.

As grávidas famosas no Instagram estão sempre lindas porquê elas têm dinheiro para pagar maquiadores, cabeleireiros e fotógrafos. Elas vivem da imagem.  Fazem mil procedimentos estéticos. Estão sempre lindas nas fotos por viverem disso.

Veja fotos de mães como você. Estarão com o rosto seco, a raiz do cabelo berrando, a progressiva vencida mesmo. Isso é o “modo grávida ativado”. É normal. É parte de um ciclo em sua vida. Que passa. Meses depois da cria nascer, você poderá voltar a usar química no cabelo.

E talvez você não tenha percebido ainda, mas grávidas têm uma beleza própria. Um brilho diferente no olho, no cabelo. A gente fica mais linda. Precisamos é nos ajustar ao novo cenário e dentro das possibilidades, nos sentir bem.

Use roupas que te favoreçam. Na minha gravidez, usei muito vestido por me sentir linda com eles. Entendeu? Nem precisa comprar muita roupa não! Comprei dois vestidos e duas calças de grávida. Ao perceber que ficava linda de vestido, usava mais eles. 

O cabelo não podia química, mas banho de creme, secador e chapinha sim. Então fui cuidando como dava e levando. Hoje meu bebê tem 6 meses e até progressiva orgânica (sem formol) já fiz. Amo meu cabelo mais liso e assim tento mantê-lo.

O rosto seco, uma amiga esteticista me ensinou a passar Bepantol a noite. Então, além do filtro solar de dia, de muita água pra hidratar, passava essa pomada no rosto antes de dormir. Melhorou muito. Abri mão da maquiagem diária, pois com rosto seco, maquiagem é tiro no pé. Fica pior.

Notei que boa parte do que passei em relação à minha autoestima, era por comparação. E falta de informações. Você está passando por um momento único em sua vida. Se algo te incomoda demais, leia sobre. A gravidez não é um mar de rosas, perfeito. Mas muita coisa pode ser mais leve se tivermos as devidas informações.

Tente curtir ao máximo! Veja fotos de ensaios de gestante e defina as suas fotos, pense no chá de fraldas. Se quiser chorar, chore. 

Não existe gravidez perfeita. Nem grávida plena e linda o tempo todo. A cabeça da gente fica uma loucura. Tem momentos que tudo é um caos mesmo. 

Comparação só piora tudo. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui