Tempo de leitura: 2 minuto(s)

As férias estão chegando ao fim e a volta as aulas dos pimpolh@s estão se aproximando. Por conta disso, a conversa sobre material escolar é fundamental, pois as listas podem ser enormes e contendo vários itens. Então vamos lá, papo direto para vocês mamães não perderem seu precioso tempo.

Primeiramente, é essencial que vocês separem um momento para ler a lista e observem o que a criança já pode ter e ir riscando. É muito comum ter na lista o pedido de brinquedo, copo, livro e você pode ter isso em casa. Mas, eu observei que existem algumas mães que ficam com receio de levar o que a criança já tem por pensarem que é preciso ser um novo ou que se pegar aquele item a criança vai ficar sem para utilizar em casa. Mamães acreditem isso tudo é criação da nossa mente, nossos pimpolh@s não precisam de tanto para viver e isso vai fazer muito bem para o nosso bolso.

Feito o primeiro passo, sugiro que façam cópias da lista e entregue em pelo menos 5 papelarias diferentes e peçam para que façam um orçamento para você. Gente, aqui está o pulo do gato, o ideal é solicitar para que esse orçamento seja feito item a item, porque ao ter o valor de cada um, você poderá analisar e não necessariamente comprar tudo em um único local. 

Por fim, ter o valor de cada item é essencial, pois pode ser que aquele supermercado ou aquela loja de departamento possua alguns desses itens a venda e você, tendo acesso a orçamentos, poderá ir comprando tudo com o melhor preço.

Esse pequeno planejamento é fundamental pois, dessa forma, você vai poder ir comprando aos poucos, quando passar perto desses locais e se organizar com tranquilidade.

E acreditem, ao começar a se planejar o impacto na vida financeira vai ser muito significativo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui