Coluna – Mas afinal, o que é a tal maternidade?

Helena Lopes QUSj1BVnIGk Unsplash

É ali, num instante único, ela acontece. E aqueles olhinhos vibrantes, brilhantes te miram e te fazem apaixonar! É instantâneo e enorme, grande, pulsante, é o AMOR!
E ela, a maternidade, a cada dia se descobre maior, mais intensa, construção diária, aprendizado constante… Perrengues, choros, desespero. De quem? Do bebê? Não, não… Muitas vezes é ela a maternidade que nos faz chorar, debruçar sobre os nossos medos, se sentir insegura, incapaz.

E ela, a mãe, envolta por essa tal maternidade, é agora outro ser, outro “eu”. Inexperiente, assustada… Mas tão maior, tão mais capaz e mais mulher: MÃE!
A maternidade é isso: é o se desdobrar a cada dia, a cada instante, é o se desbravar em mais um desafio pra no final receber o prêmio, o grande prêmio do amor incondicional.

Somos várias, somos muitas, cada uma à sua maneira: a que gerou, a que não gerou, a que amamentou, a que não amamentou, a que acompanhou os primeiros passos e a que acolheu depois da primeira infância…
Enfim, é ela, essa tal maternidade, que traz o peso dos desafios, mas traz também a tão esperada felicidade!

Autor

  • Valquiria de Martins Carbonieri

    Olá! Meu nome é Valquíria Carboniéri. Sou mãe, professora, supervisora pedagógica, psicopedagoga. Trabalho na área da educação há 20 anos. Com experiências que perpassam pelo chão da sala de aula à gestão escolar. Adoro estudar, ler e agora, tenho resgatado em mim, os sonhos da escrita... Vejo nesse caminho, a possibilidade de compartilhar experiencias, desejos e a realidade vivida a cada dia no maternar! Espero poder contribuir e aprender sempre com as colegas colunistas e com nosso(as) queridos(as) leitor(as).

Deixe um comentário

Rolar para cima
0

Subtotal