Tempo de leitura: 8 minuto(s)

Por: Cristiane Santos Mossini

Olá, meu amor!

Há tantas coisas que desejo lhe dizer nessa vida e tenho medo de que, por algum motivo, esqueça. Não tenha tempo, deixa passar batido, enfim, vou buscar registrar aqui coisas que tenho em meu coração para passar para você. Pode ocorrer também de eu não me esquecer e até tornar-me repetitiva, mas você já me conhece e sabe que acontece. 

Eu e o papai lhe desejamos muito, ansiamos pelo momento de sua chegada com muito amor e boas expectativas. 

Para ser precisa, a partir de 01 de janeiro de 2014 entramos em ponto de aguardo por ti, depois desse dia foram muitos processos (choros, medos, dores) até sua chegada. Confesso, cheguei a pensar em desistir, me senti incapaz e achei que Deus não queria isso para mim, mas verdade, nesse momento, você já estava entre nós (bem quietinho, esperando para nos surpreender). 

Só soubemos de sua existência no dia 01° de novembro de 2017 e a partir de então nossa história mudou. (Foi uma das primeiras vezes na vida que o papai falou palavrão rsrs de tão feliz que ficou). 

Também fiquei em choque, tive medo, alegria, encantamento, tudo junto. Nossa, fiquei me sentindo mega culpada por querer um menino a vida toda (e se fosse menina?!). 

Como você já sabe, a gestação da mamãe foi super de risco e tive medo de lhe perder muitos dias, tanto que falei para a Dra Claudia que se tivesse que escolher em algum momento, que escolhesse salvar a sua vida. Graças a Deus isso não foi necessário e você chegou lindo. 

O dia de sua chegada não estava programado, saímos de casa para fazer um ultrassom e ir almoçar, tudo sem correria e com tranquilidade no seu aguardo. Mais uma vez fomos surpreendidos, o Dr José Ayrton disse “mamãe esse bebê está muito grande, está fazendo mal para vocês dois, melhor tirar logo essa jaca”, com essas palavras fomos ver a Dra Claudia, ela perguntou “quer fazer o parto hoje ou amanhã? ”. Como a mamãe nem é ansiosa, tivemos medo de passar a noite em claro, então lá fomos nós (com fome mesmo rsrs), buscamos as malas e corremos ao hospital, perto das quatro da tarde você chegou. 

“Meu Deus como ele é lindo e perfeito! E essas mãozinhas, esse cabelão, essa boquinha” foi o que pensei quando te vi, tive certeza de que te amaria para sempre na mesma hora. Desta hora em diante eu tive certeza de que o mundo seria um lugar melhor, simplesmente porque você chegou e isso era algo divino, você veio com sua missão de vida e nosso dever era ser seus protetores, apoiadores, cuidadores e orientadores para descobrir e alcançar essa missão com ética, harmonia, alegria e paz. 

Desejo estar próxima a ti quando ler esta carta, sei que pode achar uma meninice da mamãe, mas é um pouco do meu jeito de te demonstrar meu amor por você. Caso eu não esteja saudável, peço que me dê um abraço. Caso eu não esteja mais ao seu lado, sinta o meu amor invadindo o seu ser. 

Filho, a vida nem sempre é fácil, as coisas não vêm no tempo e na forma que desejamos, mas Deus não nos desampara e traz o que é bom para nós, no tempo devido. 

Espero te tornar um homem. Não te ‘criar’ ou ‘ver crescer’, mas quero que saiba a amar, seja honrado, seja educado (não apenas formado/estudado), seja trabalhador, cuide da natureza, mas tudo isso também sem ser grosseiro, ostentador, maldoso ou qualquer coisa que o diminua. 

Quantos anos você tem nesse momento? Na verdade, a idade não é importante, o que importa é sua vida, sua maturidade, seu entendimento do que é certo e errado, sua vontade de viver e ser melhor todos os dias. 

Será que já viajamos bastante por aí? Quero te levar para conhecer o mundo, lugares que eu já fui e outros que descobriremos juntos. Como será o perfume das flores na China ou os sabores na Indonésia? Hummm, há tantas coisas que quero fazer com você. 

Tenha em mente sempre: 

  1. Trabalhe – para aprender, se desenvolver, conhecer pessoas, se sustentar, não passar necessidades em nenhum da de sua vida, cuidar de sua família, fazer o que desejar. 

2. Compre uma casa – para morar, passear, alugar, emprestar, mas tenha um lugar para chamar de seu e que ninguém possa lhe dizer ‘você não tem onde cair morto’. 

3. Forme uma família – do jeito que quiser, não necessariamente de sangue, se houver amor, pode ser composta por quem você queira, mas estejam sempre juntos. 

4. Viaje – o mundo é seu! Cuidado com as pessoas, em todo lugar há pessoas perigosas, porém, há muita gente boa espalhada por aí, muita comida boa, muitos lugares incríveis, vá para onde quiser. 

5. Divirta-se! – sim amor, não permita que coisas externas tirem sua alegria de viver. Se você soubesse como seu sorriso espontâneo me traz felicidade (quando você dorme bem relaxado, dá umas gargalhadas dormindo, é tão bom presenciar esses momentos). 

6. Acredite em Deus – tenha fé para viver. Não estou falando sobre religião, estou falando sobre crer que somos parte de um todo maior, que é regido por um ser espiritual do bem e que sabe de tudo antes de imaginarmos. Creia, tudo dará certo. Não aceite nada menos que isso. Deus lhe ama. 

7. Alimente–se bem e cuide da sua saúde – consuma alimentos frescos e limpos, aprenda a cozinhar para comer bem onde estiver, mantenha a higiene e seus esportes em dia, isso lhe dará boas condições de saúde para viver bem até quando for idoso. 

8. Dance – filho, dançar é uma delícia, libera endorfina e te ajuda a pensar com mais clareza. Quando estamos dançando nada mais nos importa, nem ligamos para quem está em volta e o tempo voa. 

9. Ouça música – música faz bem para a alma, há músicas para todas as horas. Não importa o seu estilo hoje, em alguns momentos, ouça música clássica (você dormia ouvindo Mozart, Bethoven) e rock (era incrível como você parava até de mamar quando começava a tocar Queen). 

10. Ame a si mesmo – antes de tudo, antes dos outros, antes de se levantar da cama, quando se deitar a noite. Ninguém vai te amar realmente se você não se amar, nunca esqueça disso. 

Releia aqui sempre que achar necessário, muitas vezes percebemos que estamos perdendo nossa essência, estamos sendo alguém diferente de nós mesmos, quando sentir isso, volte, releia, descanse e quando acordar reinicie. Não se importe com o que os outros vão pensar sobre isso, as pessoas se vão e você fica e nada vale mais do que sua paz.

Luigi, a mamãe ama você! Com carinho, CSM.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui