Sei que existem fases diferentes para viver, mas a entrega e a disponibilidade constante, fazem com que me perca de mim. Com esforço, procuro redescobrir o caminho de dentro e quem sou agora: o que gosto, o que sonho, o que mudou, o que ainda faz sentido.
Ser mãe é a coisa mais maravilhosa que já fiz na vida.
Ser amada completamente, do jeito que sou, sem restrições ou condições. Ser vista como o ser mais maravilhoso que existe, o mais correto e forte, muda sua perspectiva sobre si mesma. Você passa a desejar ser um pouquinho daquilo tudo que veem em você.
Ser mãe é a coisa mais transformadora que já fiz na vida.
O seu corpo muda, um processo tão milagroso. É lindo, doloroso, milagroso. Brilhamos, radiantes. Choramos, desconsoladas. Não daria para listar aqui a série de desconfortos, limitações e estranhezas, nem o tanto que essas mudanças afetam nossa cabeça. Nem tudo é perfeito, mas enxergamos nosso poder: somos o único portal para chegar aqui. Nosso corpo construindo uma pessoa inteirinha. Não dava pra ser fácil mesmo. É assombroso!
Mas a maior mudança não é visível. Olhar nos olhos do filho muda o jeito como olhamos o mundo inteiro, é instantâneo. Cada acontecimento do passado e do futuro, cada criança, mães e a natureza. Tudo é visto numa nova perspectiva.
É a coisa mais incrível que já fiz na vida.
Por Vanessa Laurindo Thes
Revisado por: Stefânia Acioli.