Essa semana assiti a uma série que tem tudo a ver com o que falamos diariamente por aqui. Por isso, resolvi compartilhar. MAID (empregada) é uma minissérie da Netflix. Lançada recentemente, tem como temas: maternidade solo e violência doméstica. Alex é uma mãe dedicada que vive um relacionamento abusivo com o pai da sua filha de dois anos.
Depois de um episódio de violência ela busca ajuda, e a partir disso, começa a viver o dia a dia da maioria das mães-solo na mesma condição — e isso está longe de ser um conto de fadas. Por se tratar de assuntos delicados, a série desperta alguns gatilhos, afinal, quem vive na mesma condição que a protagonista sabe muito bem o trauma que é.
Alex é sozinha no mundo, bom, nem tanto, filha de pais separados, pai ausente e sem o apoio da mãe (que possivelmente tem um transtorno mental), ela precisa se virar sozinha e passa por situações constrangedoras no único trabalho que conseguiu, o de empregada.
Mas não é só dor, a série também dá esperança para nós, mães, que lutamos todos os dias para sair de relacionamentos abusivos e sermos as melhores pros nossos pequenos. Prepare o lencinho e se tiver um tempo, assita!