Tempo de leitura: 0 minuto(s)

Todos sabem que a Fundação Itaú Social sempre lança livros com temáticas infantis com a campanha “Leia para uma criança”. A ideia é incentivar a companhia dos responsáveis com seus filhos e incentivar a leitura na primeira infância.

Os livros da vez têm temáticas muito interessantes, uma delas sobre a Língua Tupi Guarani.

Mostrar às nossas crianças o quanto a cultura indígena faz parte do nosso dia a dia é fundamental. Por isso, resolvemos mostrar essa edição por aqui.

Conheça:

No livro, O Tupi que você fala as crianças descobrirão que vários alimentos, animais e plantas têm nomes dados pelos índios, além disso, mostra às crianças que nosso português traz influências de outras culturas e aguça a curiosidade dos pequenos a descobrir a origem das palavras.

Já no livro, Leo e a Baleia, a importância da amizade é mostrada. Certa manhã, após uma forte tempestade, Leo encontra uma baleia na areia da praia e a leva para casa, pensando em ter uma companhia para ouvir suas histórias (a baleia é ótima ouvinte). Ele tenta manter a nova amiga em segredo, mas o plano não dura muito tempo, porque seu pai a encontra escondida na banheira. O gesto de Leo muda a vida dos dois, que se unem para levar a baleia de volta para o mar. Mas a partir daí, a amizade entre pai e filho se fortalece.

Os livros podem ser solicitados pelo site CLIQUE AQUI e os livros serão entregues em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui