Mulheres-mães protagonistas da própria história

Adulto gosta de criança?

Adulto gosta de criança?

Compartilhe esse artigo

Ninguém tem coragem de dizer, mas vim te contar: adultos não gostam de criança! Pois é. Não gostam.

Adultos gostam de robozinhos que ligam e desligam quando eles escolhem. Não gostam de crianças que choram no shopping, correm, gritam durante as brincadeiras ou que fazem sujeira no chão enquanto comem. Não gostam de festa de criança cheia de brincadeira, de decoração e comida, e se a festa durar mais que duas horas… já fica cansativa.

Falando em festa, adulto não gosta de criança em festa de adulto porque ______ (coloque aqui aquele motivo qualquer que você pensou, pois a lista é imensa e não vai caber nesse post).

Mais uma vez, adultos não gostam de crianças! Eles gostam de robozinhos programados para colaborar com a harmonia do ambiente. Quando convém uma criança ali no cenário, até querem por perto, colocam roupa bonitinha e tiram foto para postar… mas, se não convém, a criança é “mal-educada” e será silenciada no castigo ou no cantinho do pensamento.

Tô mentindo? A verdade é essa, sociedade.

Adultos até gostam da ideia de conviver com crianças, mas esperam mesmo é que elas sejam pequenos seres programados para corresponder aos seus desejos.

Essa é uma das coisas que aprendi com a maternidade.

Na minha família tem criança! E na sua?


Autora: Carol Oliveira é mulher, mãe solo há 4 anos, oceanógrafa, professora de matemática e escreve poesias – @viajopradentro.escrevoprafora 

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário