Mulheres-mães protagonistas da própria história

Ser Mãe não é a melhor coisa do mundo!

Ser Mãe não é a melhor coisa do mundo!

Compartilhe esse artigo

Mãe, mesmo dando o seu melhor, nunca será o suficiente, acredite!

Vou te contar alguns segredos…

Vão te dizer que ser Mãe é a melhor coisa do mundo, mas não é!

Vão dizer que uma Mãe suporta tudo, é mentira!

Vão dizer que paciência de Mãe é inesgotável, não acredite!

Vão dizer que toda Mãe é fantástica, mas saiba, isso não é um elogio!

Ser mãe é a missão mais difícil que uma mulher pode assumir na vida, então, parem de romantizar o processo. Ser mãe é extenuante!

Enquanto todos falam essas mentiras, vamos tapando o sol com a peneira e reforçando a cultura machista de que a mãe sempre será uma heroína invencível, inquebrável e incansável!

E antes que chovam críticas ou mensagens no meu direct, quero que fique bem claro: isso não quer dizer que não tenha amor, pelo contrário, é esse amor incondicional que faz tudo ficar mais difícil, afinal quando você é indiferente a alguém é tudo mais fácil ou não?

Diariamente, vejo pais de fim-de-semana se gabando porque a criança é inteligente, já sabe escrever, fazer contas ou só tira nota 10 na escola, mas sequer sabem o nome da professora.

Pais que não se esforçam no básico, como ensinar a importância de escovar os dentes, tomar banho, se alimentar direito, afinal, pra quê né? Essa competência é das mães, são elas que têm que educar, dar limites.

Pais que não se esforçam sequer para aprender a pentear os cabelos de seus filhos, mas se limitam a deixar o emaranhado dentro de um coque, afinal, pentear cabelo é função de mãe!

Pais que por pagarem pensão, acham que não têm mais obrigação alguma, nem mesmo de comprar uma roupinha nova para levar naquela festinha que vai cair no seu final de semana.

Pais que acham bonito as crianças fazerem birra com as mães nos shoppings enquanto todos olham e eles fingem não ver, afinal, a mãe vai resolver.

Eu não sei explicar o porquê de só nós mulheres parirmos, mas certamente não foi para atestar a incompetência masculina ou será que foi?!

O meu carinho a todas às mães exaustas (solo, solteira, casada, mães, na real)!


Texto: Vanessa Ponce – @vanponcejuridico

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário