Mulheres-mães protagonistas da própria história

Mãe de dois e a atenção dividida

Mãe de dois e a atenção dividida

Compartilhe esse artigo

Sempre me perguntam como é equilibrar os dois com pouco tempo de diferença… Eu te respondo que nós tentamos… mas lá no começo dói muito e muitas vezes me questionei, era um recém-nascido chorando querendo colo, e o “mais velho” querendo a atenção exclusiva de antes! Não se culpe, dê o seu máximo, por que passa!

Tudo bem que mesmo depois que passar ainda vão ter dias que vai se sentir falha, que vai doer, que vai chorar por não ter conseguido fazer tudo pelos dois, e tá tudo certo, ok?!

Atenção dividida é assim você faz o que pode, tirar um tempo para cada um, tenha seu momento com seu filho, sozinha, e também inclua os dois juntos!

Uma rede de apoio é essencial também para que um deles não se sinta excluído. Pensei muito e pedi muito para que com o nascimento do Benício, não esquecessem do Bernardo.

Conversar com eles sempre é meu norte, eu falo e explico tudo, independente se estão entendendo (até porque eu acredito que entendem desde sempre).

Eu falo quando estou com um, porque deixei o outro, eu acho importante e válido! E detalhe, sempre que me pedem algo e eu não posso fazer porque estou cuidando do outro, falo e assim que possível vou fazer, não posso esquecer!

Só quero dizer que mesmo naqueles dias em que você se questiona, por ter filhos com idade próxima, quando eles estiverem dormindo eu tenho certeza que você vai olhar para eles com toda a pureza e agradecer a Deus por tudo aquilo!

Autora: Bárbara Buzignani – Instagram: @barbarabuzignani
Texto revisado por Cristiane Araújo.

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário