Mulheres-mães protagonistas da própria história

A dor da incerteza

Compartilhe esse artigo

A vida vai nos oferecendo experiências que nos fazem amadurecer, a maternidade, sem dúvida, é a minha maior escola e a que mais me desafia.

Criar e educar minhas filhas tentando ser o melhor que posso, é o que busco fazer diariamente, porém há algo que me angustia que são as dúvidas de todo este processo que é o maternar.

Há 7 anos me tornei mãe especial e as incertezas passaram a ser muito mais frequentes. Agora entrei no meu maior desafio que é realmente confiar no outro, acreditar que tudo ficará bem e que minha filha terá força e determinação para atravessar mais essa grande tormenta.

Quando me perguntam como estou, até tento dizer que estou bem, mas não é verdade, não consigo ficar bem sabendo que minha filha vai entrar no Centro Cirúrgico e pode não voltar, que estou a caminho do hospital e que há possibilidade de ser nossos últimos momentos juntas.
Quero ser positiva, mas a positividade também é tóxica, então preciso me despir desta armadura e me permitir sentir esta dor visceral que o medo me causa.

Agradeço imensamente toda a corrente de amor e força que tem chegado para nós, isto tem sido fundamental para nos sustentar e conseguirmos nos manter firmes.

Eu sempre ouço e repito que TUDO acaba bem e se não está tudo bem, é porque ainda não acabou, então que logo eu possa chegar aqui e dizer: está tudo bem!


Autora: Sou a Lívia, mãe da Ana Clara, Maria Laura e Teodora. Instagram: @lifemana.


Revisado por Vanessa Menegueci.

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário