Mulheres-mães protagonistas da própria história

Dia das Bruxas ou O Novo Dia das Mães?

Dia das Bruxas ou O Novo Dia das Mães?

Compartilhe esse artigo

Por Daniele Matos – @danielematosdutra – 31/10/2019

Hoje eu acordei com uma impressão diferente do Dia das Bruxas, como se de alguma forma fizesse sentido comemorar.  

Revendo meu dia a dia percebi que isto fazia total sentido. Afinal de contas, nas versões atualizadas dos Clássicos Contos de Fadas que as crianças desta geração conhecem, nenhuma bruxa malvada chegou ao cúmulo de fazer o que eu, como mãe, faço diariamente.  

A bruxa da Branca de Neve só entregou uma maçã envenenada para a princesa. Eu ofereço brócolis, faço levar frutas para a escola, escondo os legumes na sopa de letrinhas e até fígado já tive coragem de oferecer. 

A bruxa da história da Rapunzel, hoje Enrolados, apenas a trancou em uma torre longe da família. Eu levo as crianças para festas de família que não convivem com quase ninguém e ainda falo para cumprimentar todo mundo antes de brincarem com os primos.  

A maldade da bruxa da Bela Adormecida foi deixá-la dormir até acordar. Eu as acordo para levar ao dentista, para as aulas de balé, yoga ou natação.  E ao contrário da Bruxa de João e Maria, que construiu uma casa com os melhores doces do mundo, eu guardo os doces no alto do armário e só libero as guloseimas no final de semana.  

Páreo a páreo comigo só mesmo a madrasta da Cinderela. Nós duas não perdemos uma oportunidade para colocá-los para fazer uma atividade doméstica. Aqui já tiraram poeira, arrumaram cozinha, lavaram meias e fizeram almoço.  

Não sei, mas acho que no fundo Dia das Bruxas, para os filhos, pode ser “O novo dia das mães”.

Compartilhe esse artigo

Leitura relacionada

Últimos Artigos

Deixe um comentário