NOSSA HISTÓRIA

Mães que Escrevem foi fundada em 2017 a partir de encontros que realizados mensalmente pelo “Coletivo de mães feministas”. Rodas de conversa entre mulheres que reunia profissionais do campo jurídico, além de conversas mediadas por psicólogas, assistentes sociais e claro, mães. Um espaço sem julgamento para falar sobre maternidade e seus impactos sociais.

Uma das principais falas era sobre a falta de rede de apoio, e olha só, foi isso que fez os encontros ficarem cada vez mais vazios. Pensando em não acabar com essas reuniões tão importantes resolvi levar tudo isso para o meio digital. “Já que elas não podem vir até nós…vamos até elas”. Temos de usar a tecnologia a nosso favor, afinal ela é porta de entrada para rede de apoio virtual, e esse é o nosso propósito aqui, fazer a voz de mulheres ecoar cada vez mais longe. Hoje nosso conteúdo chega a países como Portugal, EUA, Canadá, Reino Unido e todo território nacional.

Mães que Escrevem é apenas um espaço onde essas mulheres, vistas como anônimas, podem se pronunciar livremente sobre qualquer assunto. Falamos política, maternidade real, relacionamento, pautas LGBTQIA+, questões de raça, classe e temos informativos sobre saúde, parto, pedagogia e afins. 

Além dos textos, nós oferecemos apoio a essas mulheres de muitas formas. Temos parceria com psicólogas com o projeto “Saúde mental das mães importa” que atendem a preço social mulheres que buscam terapia (inclusive atendimentos a distância). E recebemos textos informativos de ginecologistas, psicólogas, advogadas, entre outras engajadas na luta.

QUEM FAZ

Jo Melo – Fundadora e editora

Joice Melo, ou Jo. Mãe, redatora, poeta e autora de primeira viagem. Amante de gatos e plantas, amo escrever e faço disso o meu refúgio. Sou formada em Letras e pós-graduada em Comunicação e Marketing Digital. Instagram: @a.jomelo.

Luiza Gandini – Revisora

Aquariana, mãe do Marvin, administradora, poeta, costureira e programadora em formação. Em isolamento digital no momento e buscando equilíbrio. Pratico “slow quase tudo” na vida e amo escrever uns textões por aí! Meu sonho é ser um dia uma obra de arte! Instagram: @lougandini.

Cristiane Araújo – Revisora

Cristiane Martins Araujo, letras/licenciatura, educadora e revisora gramatical em constante formação. Apaixonada pelas mais diversas manifestações artísticas. Adoro passeios culturais e andar por São Paulo, sempre a redescobrindo. Teria uma lista imensa de hobbies e pequenas/grandes miudezas, que tornam a vida mais prazerosa: um chá da tarde, flores, cheiro de livro velho, ouvir histórias, incensos e a lista continua… A vida por si só, é um ato mágico. Instagram: @revisaodigital.crisaraujo.

Daiane Martins – Revisora

Daiane Martins, mas pode me chamar de “Dai”. Revisora de textos, mãe (de duas meninas), esposa, amante de café e não sobreviveria sem música. Eu amo ouvir histórias (reais ou não) e observar o que essa experiência trouxe para a vida de cada pessoa/personagem. Para mim o sentido da vida é compartilhar histórias, espaços, abraços, café e o que mais vier. Instagram: @revisoradaiane_martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Ops, conteúdo protegido!