Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Seja gentil com as mães de primeira viagem, com as mães de bebês, com as mães solo, com as mães casadas, com as mães de adolescente… Seja gentil com as mães ao falar sobre maternidade, ao perguntar algo sobre os filhos, ao falar algo sobre elas.

Nós já temos opiniões demais. Já sofremos muito pressão interna, temos nossas próprias paranóias e somos pesadas de responsabilidades mil. Muitas vezes mal sabemos lidar com isso, nos poupe de ter que lidar com as suas…

Ligeiramente pareço uma perfeita mamãe apenas; mas tenho que pensar uma casa, 4 vidas, uma família que mora longe, alimentação, lazer, sono, crescimento.

Meu filho é acompanhado por multiprofissionais desde os 6 meses de nascimento. Semanalmente faz Fono e Terapia Ocupacional e algumas vezes tenho que levá-lo sozinha, mas nunca nunca ele foi sozinho com o pai. Periodicamente, neuro, alergologista, gastroenterologista, nutricionista,  além de pediatra.

Tenho um casamento a viver, um corpo a cuidar e uma mente para administrar tudo isso. Porque eu me importo de verdade com essas pessoas, eu me dedico mesmo a essas atividades, não crio um filho: eu educo, acompanho, cuido! Sim, e isso é problema meu.

Mas é também a realidade de muitas outras mulheres! Então, se você puder seja gentil ao falar.  Se disponha a apoiar, mesmo sem entender muito bem.

Um abraço, um sorriso, uma atualizada na vida aí fora já ajuda!

Autora: Danielle Lima – @meueumamae

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui