Tempo de leitura: 2 minuto(s)

Atrações gratuitas pretendem animar crianças e famílias durante o mês da folia

Para festejar o Carnaval, o Museu da Energia promove gratuitamente durante o período de 15 a 29 de fevereiro uma programação voltada para toda a família aproveitar a folia. As atividades são ofertadas nas unidades de São Paulo e Itu. 

Para iniciar a programação, dia 15, acontece a “Oficina de Máscaras”, haverá um espaço na unidade de São Paulo para a criação de máscaras e outros adereços, com temas diversos  a partir de materiais recicláveis. A atividade também ocorre no polo de Itu, nos dias 22, 23 e 24, e pretende também estimular a conscientização ambiental, por meio da reutilização de utensílios.

No “Camarim Folião” o público terá uma estrutura de camarim para criar, no dia 22, adereços e pinturas, estampando assim a alegria do carnaval no rosto. Ação ocorre no Museu da Energia de São Paulo.

Dia 24, além da Oficina de Máscaras no Museu da Energia de Itu, acontece a “Matinê com Marchinhas” na mesma unidade, que vai garantir muito som e diversão com as canções carnavalescas.

E a atração final da programação fica por conta do Baile “Unidos do Museu da Energia”, que encerra no dia 29 as comemorações. O baile receberá os pequenos foliões com marchinhas de carnaval, em um espaço amplo na unidade de São Paulo, para brincar com serpentinas e confetes.

Mais informações

Museu da Energia de São Paulo
Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos

  • 15/02 às 14h – Oficina de Máscaras
  • 22/02 às 11h e 14h – Camarim Folião
  • 29/02 das 12h às 16h – Baile “Unidos do Museu da Energia”

Museu da Energia de Itu
R. Paula Souza, 669 – Centro

  • 22/02 e 23/02 das 14h às 16h – Oficina de Máscaras e Tiaras
  • 24/02 das 13h às 15h – Oficina de Máscaras e Tiaras
  • 24/02 das 15h às 16h30 – Matinê com Marchinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui